O Homer se infectou


Acho, e neste caso só acho mesmo, que o presidente foi infectado pelo novo coronavírus. E por essa sorte que acode os incautos, as crianças e os loucos, ele não adoeceu. Tornou-se um portador assintomático.

Ando flertando com teorias da conspiração, num exercício ficcional de explicar o inexplicável. E neste caso, a própria ficção pode ser incapaz de ilustrar.

Mais de quinze membros da comitiva presidencial, que viajaram no mesmo avião, preencheram os mesmos espaços confinados, e privaram de momentos com o presidente da república, foram contaminados. Então, ele fez o teste, e constatou-se não ter sido infectado. Estranho, muito estranho!

Não seria um alarde imenso o próprio presidente “Rambo-ChuckNorris-DuroNaQueda” estar doente por um “viruzinho”? Ora, será que para a cúpula militar do trovão verde (oliva) amarelo não seria possível dissimular “justificadamente” um exame laboratorial?

Ele se infectou! E não ficou doente! E foi para a TV como o próprio Superman tupiniquim anunciar que a despeito do que todo mundo civilizado tem se posicionado, o COVID-19 é uma doença que não mata. Ora, a lógica tacanha de quem usa de falácias para inferir sua lógica, é simples: "se eu fui infectado, e não morri, logo, qualquer um que for infectado, não morrerá."

Poderia ser engraçado, não fosse trágico.

Quando tivemos que escolher entre Mr. Burns e o Homer Simpson, ficamos entre o ladrão e o idiota. Por um lado nos faltaria decência, por outro, nos sobra estupidez.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

56 Dias - Dia de Praia

Contagem Regressiva

51 dias - Baratas