Intolerância à lactose!

Meu cunhado espanhol, quando esteve no Brasil, mês passado, nos contou que tinha uma doença cada vez mais comum, que é a "intolerância a lactose".  Trata-se de uma irritabilidade no sistema digestivo, provocada pela proteína do leite. Tudo que tinha traços de leite, ou poderia ter, teve de ser suprimido do seu cardápio.

Desde ontem, venho pensando, que, acabamos TODOS, sendo intolerantes à lactose. Não, nosso problema não é a proteína do leite; nossa doença não tem a ver com irritabilidade intestinal; tem a ver com a canalhice, com a safadeza, com a corrupção presente no leite!

Falar em leite, agora me provoca náusea, enjoo.  Uréia, águal, formol e sal, agregados ao leite. Só? Duvido. Mas, não, não fico enjoado por conta disso. Minha alimentação não é das mais saudáveis do mundo, não tenho estas preocupações neuróticas. As vezes sucumbo a um bom e gordurento "xis calabresa com ovos", num trailerzinho fedorento. Além disto, em qualquer alimento industrializado, vamos achar aromatizantes, acidulantes, estabilizantes, e tantas outras coisas. Não sei se estas coisas são mais ou menos nocivas.

Meu asco é do corrupto, do bandido, do safado preguiçoso, medíocre que quer ganhar o que não é seu, através da fraude, do crime.  Este tipo de gente, como já falei, está em todo lugar, e isto me deixa muito preocupado, porque não há limites, não há pudores, não há escrúpulos. E talvez, não haja esperança.

Apesar de tudo, vou me associar ao brilhante texto lido outrora pela cantora Ana Carolina, que falava alguma coisa do tipo: "só de sacanagem, agora eu vou fazer mais certo ainda; só de sacanagem, eu vou trabalhar mais, fazer mais, estudar mais; só de sacanagem vou pagar todos os impostos; vou entrar na fila; parar nas sinaleiras; só de sacanagem, vou ser correto, honesto; só de sacanagem".

Farei tudo isso, sem beber leite!

A propósito, o que será que misturam na cerveja??? Na cerveja não! Pelamordedeus, aí, vai ser muita sacanagem!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

56 Dias - Dia de Praia

Contagem Regressiva

51 dias - Baratas